segunda-feira, 20 de julho de 2015

Livro Estratégias de Alto Impacto - Lançamento em 26 de Abril 2016



Treinadores Comportamentais ensinam como aumentar a performance e atingir a excelência na vida pessoal e profissional.


O livro terá lançamento nacional em São Paulo em 26 de Abril 2016 pela Editora Ser Mais, tendo como coautores um time de super treinadores comportamentais e coaches que entregarão prática de resultados para o mercado conforme menciona o consultor literário Edilson Menezes:

Local do evento: Cultura do Shopping Iguatemi - Av. Brig. Faria Lima, 2232 - Jardim Europa, São Paulo - SP, 01489-900.

Horário: 18hs30 às 21hs30

Nas melhores livrarias do país.
Pela Editora Ser Mais.


"Com muito carinho, anuncio ao mercado e aos apaixonados por livros relevantes a chegada de uma nova obra, assinada por 30 aliados e estruturada por uma editora comprometida com o mercado literário. Todos os autores são treinadores comportamentais e colecionadores de grandes cases com pessoas físicas ou jurídicas. Pela primeira vez, uma coautoria será 100% lapidada pela revisão artística e nossa emotização é tão poderosa quanto o tema de capa: queremos sacudir o ambiente corporativo e para isso, o grupo vai entregar prática. Tudo que está defendido nesta obra refletirá experiências e assim como fazemos nos treinamentos comportamentais, vamos entregar vivências e não teorias". Aguardem, será A OBRA! Obrigado, Universo!"

Coordenaçao Editorial:
Edilson Menezes - Consultor Literário
Massaru Ogata - Head Trainer
Mauricio Sita - Presidente Editora Ser Mais

Coautora:
JANNI SILVA é Palestrante, Head Trainer, Professional, Self, Business and Executive Coach.
Certificações Nacionais pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching e IFT – Instituto de Formação de Treinadores;
Certificações Internacionais: Behavioral Coaching Institute – BCI, International Association of Coaching – IAC, European Coaching Association – ECA, Global Coaching Community – GCC.


Reserve o seu exemplar pelo email: jannisilva@oi.com.br ou pelo WhatsApp: 81.9.9910.5613

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Luiza Helena - Coaching na veia para resultados EXTRAORDINÁRIOS


Quem faz Coaching e se permite "vivenciar" o processo, saberá identificar no texto abaixo o quanto há de coaching em tudo que a Maria Luiza realiza e coloca em suas formas de pensar e atuar. E quais os resultados dela ??
Quais os resultados que você quer para você ?


7 lições de empreendedorismo de Luiza Trajano - COACHING

Luiza Helena Trajano comanda uma das maiores redes varejistas do país, mas diz que estimular o empreendedorismo é um objetivo de vida.

A presidente do Magazine Luiza foi uma das participantes do Day 1, evento que aconteceu durante a Semana Global de Empreendedorismo, em São Paulo.Alguns aspectos do estilo de gestão de Luiza podem ser aplicados no comando de pequenas e médias empresas.

Confira algumas lições de empreendedorismo de Luiza.

1 – Questione: Luiza sempre ouviu que é uma mulher muito inteligente, por conhecer todas as operações de sua rede. No entanto, Luiza discorda – ela só pergunta bastante. "Não interessa a sua posição, você tem que perguntar, você tem que acumular tanto conhecimento quanto for possível", diz Luiza. ( #Coaching - Perguntas Poderosas fazem parte do processo de Coaching )

2 – Valorize as pessoas: Para Luiza, o papel de sua empresa não é só pagar pelos serviços prestados por seus funcionários. Cada pessoa tem que se sentir valorizada por trabalhar no Magazine Luiza e deve ter a chance de crescer junto com a empresa. "Isso é mais que justo, já que, sem os funcionários, não seríamos nada." ( #Coaching - O foco são as pessoas e as pessoas são o foco - Antes de qualquer Business vem o Self - BEC )

3 – Faça propaganda: Luiza atribui à publicidade boa parte da projeção nacional da rede, desde a última década. "Quando nos associamos ao Faustão e começamos a lotar aviões de produtos e dar prêmios, o retorno foi ótimo." Ela também relembrou que o próprio nome da rede foi dado após uma ação de marketing: um concurso de rádio na cidade natal do Magazine, Franca (SP). ( #Coaching - Roda da Abundância )

4 – Inove: Para a presidente do Magazine, é a inovação que faz a rede se diferenciar das concorrentes.
Foi o Magazine Luiza a primeira rede a fazer grandes promoões abrir suas portas às 5h, em determinados dias. Luiza também destacou o Magazine Você, plataforma em que usuários criam lojas virtuais com produtos da rede e ganham comissões a cada venda. ( #Coaching - Ouse ir além e realize o EXTRAORDINÁRIO )

5 – Não escute os pessimistas: Sempre haverá pessoas para dizer que tal ideia dará errado.Segundo Luiza, se eles forem levados em conta, nunca haverá mudanças, nem crescimento. "Às vezes, é melhor se juntar a quatro ou cinco pessoas de confiança e fazer as mudanças, " afirma ela.
(#Coaching - Psicologia Positiva com Coaching )

6 – Todo dia é importante: Luiza compareceu ao Day 1, termo que, em inglês, indica um "ponto de virada" na vida de um empreendedor. Ao contrário dos empresários que falaram antes, ela não conseguiu listar esses momentos. Para Luiza, todo dia é um Day 1, uma nova chance para fazer mudanças e melhorar a empresa. ( #Coaching - Roda da abundância, Roda da Vida, etc )

7 – Pare de reclamar: Luiza é daquele tipo de pessoa que só agradece. Reclamar? De jeito nenhum. "Não falo mal do meu país. Me sinto responsável pelo desenvolvimento do país e prefiro pensar em soluções ao invés de reclamar", diz ela. ( #Coaching como filosofia de vida )

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Em Santa Cruz do Capibaribe - PE
Faça coaching com a Delta Coaching, invista em si e prepare-se para vivenciar o EXTRAORDINÁRIO!
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quarta-feira, 19 de março de 2014

A melhor praia do mundo é Pernambucana, Brasileira - 18 Março 2014


Março 2014 - Melhor praia do mundo é BRASILEIRA e PERNAMBUCANA.

De acordo com pesquisa do site TripAdvisor, praia mais bela do mundo é a Baía do Sancho,em Fernando de Noronha (PE);

Pesquisa divulgada nesta terça-feira (18) pelo TripAdvisor, um dos principais sites de turismo da internet, elegeu a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), como a melhor praia do mundo. O destino do Nordeste lidera uma lista que conta com outras 322 praias de todos os cantos do planeta – entre elas muitos destinos brasileiros, como Carneiros, em Tamandaré (PE), e a Praia de Lopes Mendes, em Ilha Grande (RJ).

"A pesquisa definiu o Brasil como o melhor destino do mundo para aqueles que querem curtir uma viagem à beira-mar. Baía do Sancho foi eleita a melhor entre mais de 300 praias em 42 países. Um reconhecimento merecido", afirma Barbara Messing, diretora de marketing do TripAdvisor. "Mesmo que você não possa visitar um desses deslumbrantes lugares em breve, só de olhar as fotos você já será transportado por um momento para esses paraísos."


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Acesse www.deltacoaching.com.br


Fonte: http://viagem.uol.com.br/

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Equilíbrio entre vida pessoal e profissional - Coaching em ação !!



No mundo, um em cada quatro funcionários afirma que não recebe incentivo da empresa onde trabalha para equilibrar sua vida profissional com a vida pessoal. O dado é resultado de um estudo feito pela consultoria Hay Group, e alerta para uma previsão ainda mais importante: a insatisfação em não conseguir contrabalançar esses dois aspectos é tanta, que faz com que 27% dos colaboradores planejem sair do emprego nos próximos dois anos.

O estudo, feito com cinco milhões de colaboradores de mais de 400 organizações, é referente a 2012. Naquele ano, o número de funcionários que disseram não conseguir contrabalançar o trabalho e a vida particular cresceu ante 2011: foi de 32% para 39%. No Brasil, especificamente, a insatisfação aumentou de 30% para 36%.

A consultoria aponta que, nas companhias onde esse equilíbrio não é incentivado, os funcionários estão menos satisfeitos com seus salários e seus colegas de trabalho. De acordo com a pesquisa, nessas organizações, apenas 36% dos colaboradores afirmam receber um salário justo por seu trabalho. Além disso, 45% acham que a empresa consegue chamar a atenção de funcionários de alta qualidade. Nas companhias onde os empregados são incentivados a conciliar a vida profissional e a pessoal, os indicadores são bem maiores - 58% está satisfeita com sua remuneração e 71% acredita que a empresa consegue atrair talentos.

Horários

Segundo a Hay Group, mais do que nunca os funcionários estão trabalhando com horário irregular. “Para sustentar o desempenho por mais tempo e não perder seus principais talentos, as organizações precisam desenvolver soluções que suportem equilíbrio entre vida pessoal e profissional a longo prazo”, diz o consultor Elton Moraes. Um dos fatores que contribui para as contínuas "horas extras" é o numero de funcionários das empresas. O estudo mostra que 52% dos funcionários dizem que não existem pessoas suficientes em sua área para realizar o trabalho necessário. No Brasil, esse indicador é de 51%.

“Opções como home office e horários flexíveis não serão suficientes para alcançar esse equilíbrio. Dado que o tempo de trabalho é finito e as demandas não são suscetíveis a redução em um curto espaço de tempo, devem ser pensadas alternativas de longo prazo que ajudem os funcionários a trabalharem de forma mais produtiva e a lidar melhor com situações de extremo estresse", diz Moraes.

A consultoria chama a atenção ainda para outra consequência dessa insatisfação de funcionários. A alta rotatividade de funcionários pode gerar prejuízos para as empresas. Segundo a pesquisa, uma empresa de 10 mil funcionários que reduzir sua rotatividade anual em 10%, em dois anos, teria uma economia de US$17,5 milhões. (assumindo um salário anual médio de US$ 35.000 e um custo médio de substituição de 50% do salário).


Fonte: http://epocanegocios.globo.com/

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sábado, 17 de agosto de 2013

Palestra Informativa e Beneficente : O Que é Coaching?

Local: CDL Sta Cruz do Capibaribe - PE
Data: 13.09.2013 Horário: 19:30 hs
Entrada: 01 Kilo de Alimento não perecível. Destinados à CASA DA CRIANÇA SCC.
VAGAS LIMITADAS !!
Confirme presença por Email ou telefone:
Email: plenitude@deltacoaching.com.br
Fone: 81.9455.1250


sexta-feira, 26 de julho de 2013

Como identificar um "Coach Picareta" !!



Sinais de um "coach picareta"

A Oferta de serviços de "Coaching" prolifera no país, confira os cuidados que você deve ter na hora de escolher, de acordo com dois especialistas:

São Paulo – Basta fazer uma pesquisa rápida no Google para notar a explosão da oferta de serviços de coaching no Brasil.

Coach é a segunda profissão que mais cresce no mundo, depois da TI, que vem em primeiro;

E segundo, José Augusto Figueiredo, presidente do ICF (International Coaching Federation) Brasil e vice-presidente de operações da LHH/DBM para a América Latina, há espaço para o crescimento deste mercado.

“Na América do Norte e Europa são 40 coaches em atividade para cada milhão de habitantes, segundo pesquisa do ICF. No Brasil, são 4 coaches para cada milhão de habitantes e a média mundial é de 7 por milhão”, diz Figueiredo.

Com o número de profissionais que oferecem serviços de coaching em alta, alguns cuidados se fazem necessários na hora de decidir quem contratar . O risco é cair em armadilhas, gastar dinheiro e tempo com profissionais não qualificados e, não conseguir os resultados desejados na carreira. Confira alguns dos sinais de que o coach pode ser picareta, segundo especialistas:

1. Ele diz ser coach, mas faz consultoria

Muita gente confunde, mas há uma clara distinção entre os serviços de coaching e os de consultoria. “Durante um processo de coaching, a pessoa é provocada a refletir, mas deve encontrar as respostas sozinha.
Na consultoria, o profissional recebe o caminho das pedras”, explica Figueiredo.

Portanto, se o que você procura é mesmo um "processo de coaching", fuja de profissionais fazem aconselhamento de carreira, dizendo o que você deve fazer.

Há "consultores" que, ao lerem um livro sobre coaching, identificam semelhanças entre ferramentas usadas em planejamento estratégico para empresas, e passam a nomear o seus serviços como "coaching”, diz Sulivan França, presidente da SLA Coaching (Sociedade Latino Americana de Coaching). Fuja desses tipos !

2. Ausência de formação como COACH

O alerta vermelho acende para profissionais que não têm formação. Por isso, um dos cuidados mais importantes, na opinião dos dois especialistas consultados, é checar a qualificação do profissional que oferece serviços de coaching. “O ideal é perguntar qual a formação dele como coaching e a escola que fez”, diz Figueiredo.

França recomenda ainda que seja verificado se a especialização do profissional está alinhada à demanda que você tem. “Se o que você procura é coaching executivo, veja se isto faz parte da especialização dele como profissional”, diz França.

3. Ele não é vinculado a nenhuma organização de COACHING

Coaches que “engasgam” na hora em que você perguntar sobre credenciais e certificações em instituições de coaching devem ser encarados com muita desconfiança. “ Tem muita gente trabalhando sem ter credencial”, diz Figueiredo. Dê a devida importância para este aspecto, uma vez que obter a certificação profissional de coach em organizações reconhecidas não é tão simples assim.

“O ICF, por exemplo, é bastante criterioso ao conceder a credencial, os coaches precisam enviar todas as informações, fornecer a lista de clientes, dizer quanto foi cobrado e é feita uma auditoria”, diz Figueiredo.

4. Ele se recusa a oferecer referências do seu trabalho

A chave para ter certeza de que a pessoa está preparada para prestar serviços de coaching está na sua lista de clientes, dizem os especialistas. Não contrate um profissional que não forneça referências que comprovem o calibre de sua experiência.

“Peça para ele indicar 3 pessoas que foram suas clientes. Se o potencial cliente é um CEO, deve buscar referências do coach com outros CEOs”, diz Figueiredo. “A referência é muito importante, ninguém melhor os clientes para falar sobre a atuação do coach”, concorda França.

5. O "coach picareta" afirma que a experiência corporativa é a sua principal credencial

Para um mentor ou conselheiro de carreira, a experiência corporativa é a grande credencial. Mas, dizem os especialistas, esta máxima não vale para os serviços de coaching.

“Há uma tendência errada de as pessoas procurarem profissionais que tenham muita experiência de vida”, diz Figueiredo, lembrando que a experiência que deve ser levada em conta na hora não é corporativa e, sim, a de coach.

“Não é preciso entender do negócio, e até melhor que não entenda, porque do contrário a probabilidade de ele partir para o aconselhamento é maior”, diz França.

Fonte: Exame.com

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Transforme o colaborador em Líder com ajuda de uma Coach do IBC !!


Ter bons líderes dentro da empresa é fundamental para que a operação funcione melhor e para que o empreendedor possa se afastar das tarefas do dia a dia para ter uma atuação mais estratégica.


De vez em quando, surge um “líder nato” na organização e facilita as coisas. Mas, na maioria das vezes, é papel do gestor identificar os profissionais com potencial e ajudá-los a se preparar para a função.

"Todo profissional tem a possibilidade de se tornar um bom líder. Para isso é preciso desenvolver e aprimorar competências técnicas e comportamentais específicas", diz José Roberto Marques, presidente do IBC Coaching.

Confira as dicas do especialista e Master Coach Trainer José Roberto para chegar lá:

Identifique o funcionário potencial
Procure identificar no dia a dia o colaborador com características de liderança. Entre essas habilidades, se destacam comunicação assertiva, comprometimento, busca por evolução contínua, criatividade, conhecimentos sobre os processos internos de trabalho, capacidade para lidar com situações de estresse e pressão e capacidade de transformar situações difíceis em oportunidades de crescimento.

Avalie o grau de confiabilidade do candidato
Encontrou alguém com um conjunto propício de características? O próximo passo é descobrir o quão confiável ele é. Um ponto importante a ponderar é se ele sabe trabalhar bem em grupo e respeitar suas decisões – liderança não pode ser confundida com autoritarismo nem com insubordinação.

Tenha uma conversa franca sobre os seus planos
Pergunte ao funcionário se ele gostaria de assumir um papel de liderança e se ele se sente preparado para tal função. Ele também deve ter disposição para aprimorar suas habilidades.

Apresente um plano de carreira
Para que o investimento que a empresa fará na formação do líder valha a pena, seus anseios pessoais e profissionais devem estar alinhados com os da organização. É importante apresentar um plano de carreira que faça sentido para o profissional. “O futuro líder deve conhecer suas reais possibilidades de crescimento e desenvolvimento da carreira dentro da organização”, diz o especialista.

Prepare-o psicologicamente
Um cargo de confiança pode gerar certa indisposição com os colegas de trabalho. É importante que o líder se sinta seguro para sair da zona de conforto e arriscar ser excluído pelos colegas.

Invista na formação ou treinamento com um Coach
Se está claro que aquele é o profissional certo, é hora de investir na formação ou treinamento. Ofereça cursos de extensão, pós-graduação e treinamentos específicos em liderança como o Leader Coach. Seu papel é garantir os recursos necessários para se tornar o líder de que você precisa.

Créditos: José Roberto Marques - Presidente do IBC

Temos Coaches Profissionais e Formados pelo IBC - Instituto Brasileiro de Coaching, bem perto e à sua disposição para transformar seus colaboradores em líderes. Atuando em Recife, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Região:
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Janni Silva Professional & Self Coach - IBC Coaching
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