Saúde individual e coletiva... Pense nisso



É triste dizer desta maneira, mas nós literalmente perdemos pessoas fabulosas, pessoas que amamos, que queremos tão bem, perdemos pessoas para um vício, outras vezes até para a própria morte. Assim eu me sinto em relação ao cigarro hoje em dia. Não basta dizer a plenos pulmões o quanto o cigarro faz mal a sua saúde. Se VOCÊ não quiser tomar consciência nem acreditar que esse é um vício que vai te matar, nada mais fará você parar de fumar.

Leia a opinião de uma pessoa inteligente que "acordou antes que fosse tarde demais"

“De tudo que eu fiz na vida, das bobagens todas que eu cometi, eu só me arrependo de ter fumado, fumar foi realmente, uma bobagem muito grande…”

“Podia ser um câncer, o enfisema foi um presente que eu ganhei, porque pelo tanto que eu fumei, o certo era ter um câncer…”
“Eu tenho 50% do pulmão, o resto é palha”

“Eu me canso com uma facilidade enorme… eu vou… daqui ao meu quarto é uma caminhada, é longe o meu quarto…. É longe, cê não faz idéia…”

“ Aeroporto, cadeira de rodas, vou pro Claro Hall, cadeira de rodas…”

“Viajar eu não viajo mais, porque viagem significa caminhar né? Prá ver as coisas…”

Chico Anísio e a luta contra o tabagismo e o câncer


Respirar!!!! Que coisa maravilhosa!

Se fumar é tão ruim e lhe faz tanto mal e ainda assim você continua… Se lhe faz feder - sim, quem fuma fede mesmo, me desculpe, eu também não gostava de ouvir isso, mas é verdade! Se lhe faz dependente física, química e psicológicamente de um rolinho de papel, se você vira escravo de um “pedacinho de coisa ruim” entre os dedos, e ainda assim você insiste em não largar, sabendo que por isso, cedo ou tarde vai morrer de infarto, ou enfisema, ou qualquer outro raio de doença que lhe acometa e lhe tire o ar… O ar, oxigênio… lembra dele? Porque a gente só lembra quando ele nos falta! O ar que hoje é tudo pra mim, e que você precisa prá viver, prá caminhar, pra beijar seu marido ou sua esposa, prá brincar com seu filho, ou seu neto…Prá tomar banho, que seja, ou simplesmente prá berrar agora comigo a raiva que você tá sentindo!

Se você sabe de tudo isso, e ainda fuma, me desculpa meu amigo, VOCÊ É UM SUICIDA, EM POTENCIAL !”

Você pode conferir na íntegra o depoimento da Mara Regina Weiss aqui.

Espero que todos que retornaram consigam parar algum dia. Isso inclui minha querida e serelepe sogra Dorine, que vive lá na longínqua Bélgica. Ela deveria seguir os conselhos da Charlien e tentar parar de fumar novamente. Nunca é tarde para tentar novamente e vencer a batalha. Afinal; o que faz uma pessoa continuar fumando mesmo sabendo de todos os riscos que corre? Por que continuar a fumar ? Cada um tem seus motivos… mas será que valem realmente a pena? Continuaremos a perder pessoas para o vício do cigarro?

Então, aqui vai um recado:

Fumante ativo... Se ligue para que não perca o que tem de precioso em sua vida que é a sua saúde e pessoas que te amam.

Fumante passivo... Se ligue para ajudar quem está do seu lado e quer parar de fumar, ajude, auxilie. Se o fumante não quiser parar de fumar, preserve-se e elimine o convívio com pessoa tão estúpida que não é capaz de respeitar a si próprio e a vc como ser humano que quer viver uma vida saudável.

Alguns sites auxiliares p/ os futuros não-fumantes:
http://www.euvouparardefumar.com/
http://msn.minhavida.com.br/
Campanha anti-tabagismo:

http://www.youtube.com/watch?v=a5SB9iMF2hk



Janni Silva

Fonte no link da postagem...

Comentários

Anônimo disse…
gostei é interessante

Postagens mais visitadas deste blog

10 S a evolução do 5 S - Resumo

CAORDICO - Realmente Funciona !

A vida é feita de ciclos !!