Redução de custos + Software de Gestão Empresarial


A tecnologia da informação influi, significativamente, na performance dos processos em qualquer organização ao substituir muitas tarefas executadas manualmente.

Encontrar a fórmula exata para reduzir os custos de uma empresa é um desafio menos tortuoso se estabelecido a partir de um planejamento bem elaborado – principalmente se adotado antes de se fazer um investimento qualquer no negócio. Conhecer melhor os processos, a estrutura organizacional, a tecnologia da informação em uso, os controles, os sistemas de informação e os tributos ao longo da cadeia produtiva ajudam (e muito) na construção dessa tarefa.

Na próxima etapa, fazer o acompanhamento dos principais processos da organização para entender a fluidez das atividades na cadeia de valor e identificar os graus de retrabalho e desperdício deparados no caminho já se é possível saber onde existe possibilidade da redução de despesas.

Uma estrutura organizacional deverá manter uma relação de dependência com os processos dentro da empresa. Caso contrário, poderá apresentar distorções relacionadas à sobreposição de funções ou áreas não cobertas por nenhuma função. Nesse aspecto, vale dizer que a tecnologia da informação influi, significativamente, na performance dos processos em qualquer organização ao substituir muitas tarefas executadas manualmente.

Os gastos também podem estar relacionados com custos com pessoal, que engloba treinamento, despesas com viagens, folha de pagamento; e também com sistema de compras, logística, investimentos em tecnologia, materiais de consumo, ações comerciais e de marketing e serviços contratados.
A governança tributária, que juntamente com a gestão de governança corporativa, é inevitável nos dias atuais para reduzir riscos de investimentos e custo de capital, é essencial dentro desse processo.

As soluções para reduzir os gastos passam ainda pela adoção de centros de custos, classificação das despesas, estabelecimento de metas, gestão de recursos, orçamento de custos e tributos.

Um diagnóstico detalhado, informando os desperdícios de determinadas áreas da empresa, revelará quais atividades deverão ser cortadas ou mantidas.
Ao evitar gastos desnecessários e demonstrar aos colaboradores como identificá-los, a instituição estabelece uma consciência da sustentabilidade, concentrando esforços para crescer e ganhar mercado.
Por fim, em uma empresa, porém, não basta apenas obter a redução de custos. É necessário estabelecer um planejamento de longo prazo e monitorar as ações com indicadores para se ter a exata medida dos rumos a serem seguidos.

Autor:Edison Cunha ( Diretor de Operações da Trevisan Consultoria. )

Obtenha o controle total e gestão eficaz de seus negócios com o SICE.net

A IQ Sistemas está a sua disposição para informatizar sua empresa, interligar suas lojas com o que há de melhor em sistema para gestão empresarial.

Ligue agora mesmo para: 87-3821-2715 ou 81-9455-1250 e agende a visita de um de nossos profissionais para uma demonstração sem compromisso.

Acesse nossa Home-page: www.iqsistemas.com.br

Janni Silva
E-mail / MSN: jannisilva@iqsistemas.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 S a evolução do 5 S - Resumo

A vida é feita de ciclos !!

CAORDICO - Realmente Funciona !