terça-feira, 30 de abril de 2013

Cerque-se de pessoas amorosas e generosas !!




Contam que um mestre estava se preparando para atravessar um rio e um escorpião pediu que ele o carregasse até a outra margem.

Os discípulos tentaram em vão convencer o mestre a não levar o escorpião, mas ele decidiu ajudar o bichinho e o levou no ombro enquanto nadava.

Quando estavam chegando do outro lado o escorpião picou mortalmente o sábio.

Enquanto ele agonizava, os discípulos o criticaram por ter aceitado ajudar um ser que sempre pica os outros.

Nos seus últimos minutos de vida, o mestre falou: eu não poderia deixar de ser eu e infelizmente ele não conseguiu deixar de ser ele.

Eu acredito muito em escolher bem as pessoas com quem você vai conviver, porque raramente uma pessoa muda profundamente sem ter um motivo dramático.

Tem gente que escolhe viver com pessoas ricas e outros escolhem ter ao seu lado pessoas cultas. Só que eu acho mais importante viver com pessoas amorosas.

A vida fica muito melhor quando vivemos com pessoas que têm a capacidade de doação e de amar plenamente. Por isso, escolha pessoas generosas para estarem ao seu lado.

Mas seja você também generoso. Quanto mais generoso você for, mais generosidade vai atrair. A gentileza e a leveza das relações não têm uma cota definida. Elas se multiplicam e fazem a vida mais gostosa.

Pessoas amorosas têm prazer de dar força para quem está ao seu lado, ficam felizes em ajudar e procuram estar por perto quando as coisas apertam.

Tem outras pessoas que têm um estilo mais individualista de agir, que ficam esperando ser cuidadas, paqueradas e mimadas.

Se você se cerca de pessoas que têm uma atitude de ser cuidada, vai ficar sempre dando, sem receber. Isso não vai fazer nem você nem o outro feliz. Como saber quem é generoso?

É bem simples: convide essa pessoa para qualquer atividade. Pode ser um simples café. Observe o jeito de ela agir, desde o passar o açúcar, colocar a xícara na sua frente, até se oferecer para dividir a conta.

Os generosos tendem a estar sempre atentos para as suas necessidades e os individualistas tendem a ficar passivos, esperando ser cuidados.

Lógico que tem os detalhes mais sutis dessa personalidade, como celebrar com você as suas vitórias, ou ter inveja das conquistas dos outros.

Temos de ter pessoas ao nosso lado que vibrem com as nossas conquistas.

Como disse a cantora norte-americana Bete Midler, a parte mais difícil do sucesso é conseguir alguém que vibre com as suas vitórias.

Semente do Roberto Shinyashiki

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Afinal, o que é COACHING ?




Para atender a necessidade mundial de desenvolver líderes, temos uma arma muito poderosa que é o coaching.

Os gestores preparados para serem coaches, orientados para extrair o melhor de cada um, aquele que desenvolve e responsabiliza as pessoas, é que conduzirão as empresas por tamanha era de evolução e mudança.

Mas sabe-se que a maioria dos líderes não modificou de forma substancial a sua forma de atuar e as razões não são difíceis de imaginar.
A maioria ainda não tem uma ideia clara do que, na prática, significa “ Coaching”.

Seguem aqui os CINCO MITOS mais comuns sobre a aplicação do Coaching pelos gerentes e líderes:

1. Coaching é fazer as pessoas felizes.(MITO)
Muitos líderes pensam que o coaching significa fazer o que já fazem, mas levando em conta os sentimentos de seus liderados. Esta é uma ideia equivocada, pois o segredo de gerir pessoas é conseguir que os processos sejam seguidos e colocados em ação. Quando estou gerindo pessoas tenho dois focos: analiso o trabalho que a pessoa está fazendo e depois remeto o foco sobre ela. Quando faço coaching, me concentro somente na pessoa.
REFLITA: Liderar é assegurar-se de que alguém alcance certos níveis de desempenho.
Coaching é ajudar essa pessoa a lidar com os problemas por si mesma, e assim alcançar novas competências e melhores resultados.


2. Um coach é alguém que se caracteriza somente por motivar.(MITO)
Muitos líderes e gerentes pensam que o coaching é o mesmo que vibrar e torcer por uma equipe que vai entrar em campo. O coaching está muito orientado para a ação.
Como líder coach, descubra os objetivos que uma pessoa quer alcançar em seu desenvolvimento profissional e ajude-a a imaginar como chegar a essa meta.
REFLITA: Um coach não somente elogia os esforços de um individuo , mas ajuda as pessoas a entenderem o que devem mudar para alcançar seus objetivos profissionais.

3. O coaching demanda muito tempo.(MITO)
O medo de assumir um compromisso que aumente suas horas de trabalho afasta muitos líderes de aplicar o coaching.
O coaching, realmente, tomará parte do seu tempo, e você deve se conscientizar disto para prever o tempo que precisará para aceitar o compromisso.
Um bom líder dedicará cinco por cento de sua jornada de trabalho ao coaching, e finalmente descobrirá que essa tarefa o ajuda a ganhar tempo.
REFLITA: Um processo de coaching pode durar entre três meses e dois anos, de acordo com os objetivos do coachee (orientado/cliente).

4. Nem todos estão em condições de receber coaching.(MITO)
Se uma relação de coaching não funciona, ou seja, se alguém submetido a esse processo não responde como se espera, muitos líderes supõem que a pessoa assistida é "não-orientável".
Mas são duas pessoas que estão envolvidas neste processo, e se o outro não responde, é provável que o líder coach esteja dando os passos equivocados e que subestime o impacto de sua autoridade.
REFLITA: Se um indivíduo não responde a seus esforços de coaching, provavelmente há problemas na relação. Antes de afirmar que é impossível assisti-lo, trate de designar-lhe outro coach.

5. As pessoas bem treinadas irão embora da empresa.(MITO)
Alguns gerentes temem que ajudar uma pessoa a alcançar seus objetivos profissionais, a impelirão a buscar novos horizontes.
A maioria dos colaboradores buscam superiores dispostos a intervir em seu desempenho profissional e o coaching é uma das melhores ferramentas para fazê-lo.
Algumas pessoas se desligarão da empresa, independente de estarem recebendo coaching ou não, e é impossível detê-las. Mas, a maior parte das pessoas tem recursos ocultos.
Uma vez que começam a descobri-los, e ver de que maneira podem aplicá-los e como causam impacto em seu trabalho, se entusiasmam.
REFLITA:Se alguns colaboradores vão em busca de novas metas, muitos outros sentirão mais lealdade por uma organização que está interessada em seu desenvolvimento profissional e por um líder que está realmente disposto a orientá-lo a desenvolver mais competências;

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Saiba mais em www.ibccoaching.com.br
Assista ao vídeo do Master Coach Senior e Presidente do Instituto Brasileiro de Coaching: José Roberto Marques. clique aqui.

Semente do ser de luz Lara Corrêa - Psicóloga e Consultora;
Fonte: Ada Maria de Assis e Silva para o RH.com.br

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Líder de Sucesso - Lider Coach !

As empresas estão cada vez mais percebendo a importância que um ambiente de trabalho saudável tem para alcançarem seus objetivos e concluírem bons negócios.

Para obter resultados positivos e prósperos é necessário contar com uma liderança eficiente que motive e desenvolva talentos.

Assim é um Líder Coach, aquele que serve de exemplo e inspiração para a sua equipe, transformando a maneira como cada funcionário desenvolve as suas tarefas e com isso conquistando o sucesso almejado como um todo.

Conheça agora, através desse infográfico, algumas dicas do IBC para se tornar um líder de sucesso:



Fonte: www.ibccoaching.com.br

sábado, 6 de abril de 2013

Inteligência Artificial sem Humanização= FAIL - O foco sempre será "Pessoas".




FAIL DA AUTOMATIZAÇÃO, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL SEM HUMANIZAÇÃO.

Por essas e outras temos a ciência que no campo pessoal e profissional somos "PESSOAS", lidamos com "PESSOAS" e nossas soluções tem que ser focadas em "PESSOAS" e para "PESSOAS".

A Tecnologia da Informação e a Automação de Processos são excelentes ferramentas de apoio no mundo corporativo e pessoal.
Porém, está mais do que provado e comprovado que por si só não se estabelecem de forma eficiente e satisfatória;

A empresa / pessoa que foca demasiadamente na pura TI, sem se preocupar em lidar adequadamente com as "PESSOAS" que fazem parte de sua organização e do dia-a-dia( Colaboradores, clientes, parceiros, amigos, amores ) pode até atingir sucesso pessoal e profissional com ascensão financeira por um tempo, mas somente até chegar em um momento de auto reflexão e avaliação de valores onde será essencial a redefinição de novas crenças e valores para sua existência e permanência;

São em processos assim que o trabalho de um profissional COACH pode ajudar uma pessoa ou empresa a se estabelecer ou Restabelecer de forma eficaz. Promovendo o autoconhecimento individual e coletivo de seus líderes, colaboradores, crenças e valores, potencializado resultados e reorganizando projetos para assim seguirem, lucrativas, competitivas e FELIZES, com a sensação de satisfação EXTRAORDINÁRIA por sentirmo-nos realmente úteis!

A TI, para ser notada e utilizada de forma eficaz e competitiva precisa de "PESSOAS INTELIGENTES e HUMANIZADAS" que saibam abstrair o lógico focando em soluções "HUMANIZADAS" com foco nas "PESSOAS".

Essa frequente falta de foco nas "PESSOAS", tem sido fundamental para perdas negativas dentro das organizações profissionais e pessoais, e o profissional COACH consegue fazer com que a pessoa / organização se "enxergue" e consiga "enxergar os demais a sua volta" aplicando todas as técnicas do COACHING, com ferramentas e assessments de forma eficaz e comprovadamente eficientes.

Em algumas situações vemos que em meio a era da Pura Tecnologia, se o objetivo de alguém ou organização for conquistar e estabelecer-se no mercado, está mais do que evidente que deve-se focar no desenvolvimento das "PESSOAS" que fazem parte da organização ou do nosso convívio.

Por vários anos desbravei pela Tecnologia da Informação com total afinco, e obtive para mim e para parceiros e clientes ótimos resultados.
Nesse caminhar constatei presencialmente que a TI por si só não satisfaz completamente um ser humano, mesmo sendo um complemento excelente, precisamos de algo mais que são as "PESSOAS" por trás dessa Tecnologia.
Precisamos de "NÓS MESMOS" e das outras "PESSOAS", e isso também me motiva, encanta e me fez optar recentemente por desenvolver pessoas, aliado aos projetos de TI que já colaboro.
Ciente que essa "junção" irá potencializar de forma "EXTRAORDINÁRIA" os resultados das "PESSOAS" e "TI HUMANIZADA COM INTELIGÊNCIA EMOCIONAL".

No próximo post iremos abordar com números e pesquisas comprovadas internacionalmente a eficácia do coaching na vida pessoal e profissional.

E Lembre-se sempre de LEMBRAR:

São as "PESSOAS", quem compram as idéias, soluções e firmam e mantem parcerias pessoais e profissionais;

Think About this. Wake Up !!

Foco: PESSOAS !!!

By: Janni Silva - Coach na empresa Delta Coaching - Desenvolvendo Pessoas
Fonte da imagem: TI - Facebook;
Curtido do Facefriend:Claide Cavalheiro;

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Os piores funcionários são os mais engajados em 42% das empresas



Se os bons funcionários já superaram os obstáculos do seu trabalho, eles se sentem menos apreciados com as funções (Fonte: Getty Images)

Segundo pesquisa publicada na Forbes, os melhores funcionários se sentem desmotivados por não encontrar novos desafios na empresa

Na contramão de muitas premissas motivacionais, um estudo publicado no site da revista Forbes revela que em 42% das empresas, os profissionais com desempenho fraco no emprego são os mais engajados. Em contrapartida, os funcionários com desempenho médio e alto têm a menor motivação para irem trabalhar.

Isso porque, de acordo com o estudo realizado com 207 empresas, os melhores funcionários tendem a esperar mais desafios. Por já terem superado os obstáculos do seu trabalho e o exercerem com facilidade, eles se sentem mais depreciados com as funções e começam a procurar outras oportunidades.

Já aquela pessoa com fraco desempenho ainda tem o desafio de se tornar mais produtiva e se sente despreparada para procurar oportunidades em outras empresas.

O problema vem de cima
Segundo o CEO da Leadership IQ, empresa responsável pelo estudo, Mark Murphy, esse problema afeta empresas que não sabem aplicar os ensinamentos básicos de uma boa liderança.

“Chefes devem ser claros sobre os padrões de desempenho e transparentes sobre o que eles esperam de seus funcionários. Deve haver o que chamamos de 'responsabilidade meritocrática', no qual funcionários de alto desempenho são regularmente reconhecidos e recompensados com elogios, promoções e aumentos”, afirmou ao site.

Mesmo sendo difícil identificar o que a empresa espera de um funcionário qualificado, é preciso atentar para acabar não perdendo esse profissional, ressaltou a publicação norte-americana.

Para Murphy, os chefes devem ter conversas mensais com essas pessoas para delegarem novos desafios e descobrirem o que as motivam.

Fonte: www.infomoney.com.br

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Recesso de Carnaval - Fevereiro 2013 - IQ Sistemas Caruaru e Sta.Cruz do Capibaribe - PE



De acordo com levantamento realizado com nossos clientes, a IQ Sistemas Caruaru e Sta Cruz do Capibaribe – PE entrarão em recesso dia 09.02.2013. Voltando ao expediente normal dia 14.02.2013 às 14:00 hs;

Atendimento em regime de plantão pelo Email/Msn/Skype consultoriaerp@hotmail.com e Fones: 81.9743.2000 ou 81.8538.5383 (TIM);

Aproveite o Carnaval Sem Exageros.
Se ingerir bebida alcoólica não dirija, vá de taxi;


Janni Silva – Coordenação;

DIA INTERNACIONAL DO MAÇON - 22 DE FEVEREIRO 2025

DIA INTERNACIONAL DO MAÇON - 22 FEVEREIRO 2025 No silêncio das pedras, um laço a formar,Irmãos de jornada, juntos a sonhar.  Luz na consciên...