segunda-feira, 19 de março de 2018

Redes Sociais e Receita Federal 2018

Redes Sociais Podem “Entregar” Contribuinte à Receita Federal

A Receita Federal utiliza informações de redes sociais de forma rotineira na análise e seleção de contribuintes para fins de fiscalização.

Na execução da fiscalização é muito comum que o Auditor-Fiscal analise as redes sociais para identificar bens e possíveis interpostas pessoas (laranjas) nos relacionamentos do contribuinte fiscalizado.

Já na área de seleção e programação da ação fiscal, a Receita Federal está utilizando modelos de inteligência artificial que realizam buscas na internet e incluem essas informações dentre os parâmetros para seleção do contribuinte para fiscalização (malha).

As informações de redes sociais são indícios que se somam aos diversos outros cruzamentos que os Auditores-Fiscais realizam, como informações bancárias, cartórios, veículos, declarações de fontes pagadoras, profissionais de saúde, aluguéis etc.

Trata-se de cruzamento de informações que se aperfeiçoa a cada dia com a retroalimentação dos sistemas com a experiência dos Auditores-Fiscais, bem como com a própria evolução da tecnologia.

Como informado, trata-se de mais um indício a compor o vasto conjunto de informações que a Receita Federal dispõe para cruzamento.

Estima-se que as informações de redes sociais já tenham contribuído com subsídios para o lançamento ou atribuição de responsabilidade tributária a mais de 2.000 contribuintes, com valor sonegado na ordem de R$ 1 bilhão de reais.

A identificação do real proprietário e dos bens são fundamentais para que os lançamentos tributários tenham a garantia de que serão pagos, pois estarão garantidos com os patrimônios bloqueados.

A título de exemplo, cita-se algumas situações nas quais as redes sociais foram utilizadas na execução das fiscalizações:

Durante a fiscalização foi identificado que o proprietário registrado no contrato social era uma interposta pessoa (laranja), entretanto tanto o laranja como o suposto real proprietário negavam possuir qualquer vínculo. Em pesquisas nas redes sociais foram identificadas fotos do laranja com o real proprietário da empresa, demonstrando seu vínculo;

Caso em que filho de contribuinte fala sobre viagens caras e bens do pai que serviram de subsídio para fiscalização e garantia dos Créditos Tributários;

Pelas redes sociais os Auditores-Fiscais identificam amigos, com quem o contribuinte se relaciona, permitindo a inclusão dos amigos nas pesquisas de grafo de relacionamentos, que facilitam a busca de laranjas e transferências patrimoniais;

Durante a fiscalização foi identificado que o proprietário registrado no contrato social era uma interposta pessoa (laranja). Em redes sociais, verificou-se que o laranja “dono de empresa” que faturava 100 milhões por ano, postava fotos de “churrasco na laje”, demonstrado incompatibilidade de sua situação de proprietário daquela empresa;

Situação em que o contribuinte assume em redes sociais ser proprietário de empresa que não está em seu nome;

Situação em que um motorista afirmando prestar serviço para proprietário de empresa que não aparece no quadro societário constante nos registros;

Caso de estrangeiro que tinha empresa em nome de laranja. Encontrado o nome da pessoa no site da família que informava que o pai fez acordo com governo de seu país para não ser preso, mas que os bens estavam em nome da mãe. Com isso, bloqueou-se os bens que estavam registrados em nome da mãe;

Vídeo encontrado no Youtube de festa de fim de ano da empresa em que o real proprietário se dirige aos funcionários, sendo que para Receita Federal ele se apresentava como vendedor da empresa. Esse vídeo passou a constar como um dos elementos de prova no processo de lançamento do auto de infração para caracterizar a pessoa com real proprietário da empresa.

Fonte: Blog Guia Tributário
Comunicação CRCPE - 15/03/2018

sexta-feira, 9 de março de 2018

Bloco K - Obrigatoriedades de entregas em 2018

Bloco K: Quem Deve Entregar em 2018?

Para 2018, a legislação exige o cumprimento cumulativo dos seguintes requisitos para que determinado contribuinte esteja obrigado à escrituração do Livro de Registro de Controle da Produção e do Estoque na EFD ICMS IPI (Bloco K):

1 – tratar-se de um estabelecimento industrial;

2 – exercer atividades (principal ou secundárias) que sejam classificadas nas divisões 10 a 32 da CNAE; e

3 – pertencer a uma empresa com faturamento anual igual ou superior a R$ 78.000.000,00 e inferior a R$ 300.000.000,00.


Nota: o bloco K já era exigido deste 2017 para os estabelecimentos industriais classificados nas divisões 10 a 32 da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), com faturamento anual igual ou superior a R$ 300.000.000,00.

Bases: Ajuste SINIEF nº 2/2009, com alterações posteriores, Cláusula Terceira, §§ 7º a 9º e Solução de Consulta Disit/SRRF 6.004/2018.

Fonte: CRC PE / Destaques Empresariais

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Parceria + Alta Performance, ingredientes de uma nova parceria


Selada Hoje 22.02.2018 uma parceria ultra especial que vai impactar positivamente nosso mercado de soluções e treinamentos na área de TI e Humanas.
Fé em Deus e Trabalho !

Em Breve mais detalhes.

Aguardem !!!!


Janni Silva - Mãe do Bryan, Analista de Sistemas e Coach

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

IQ Sistemas lança aplicativo revolucionário em CRM

Apresentamos o mais novo e revolucionário aplicativo da IQ Sistemas: IQCard !


O IQCARD foi criado para facilitar e incentivar uma maior interação entre as empresas e seus clientes/consumidores.

Uma das grandes vantagens para as empresas é obter um serviço de cartão de fidelidade eletrônico, sem precisar investir em manutenção e administração que um programa de fidelização complexo e de alto custo tem, e sem ser invasiva junto aos seus clientes.

Para os clientes/consumidores, uma das vantagens é a de reunir, de forma simples e segura, em um único local, as suas pontuações e bonificações em diversas empresas e saber de imediato aonde acumulou pontos para troca por brindes ou dinheiro.

Os clientes/consumidores terão sempre à disposição suas movimentações no seu smartphone de forma ágil e segura.

Baixe o aplicativo pelo Google Play e conheça o IQCard.
Acesse funcionalidades como: Indicação de produtos/serviços e ganhar dinheiro, chamar moto táxi, táxi e serviços de delivery;

Clique aqui,baixe o IQCard no seu smartphone e comece a usufruir dos melhores produtos, serviços e bonificações das empresas:


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Mais detalhes em www.iqcard.com.br ou pelo Telefone: 81.9.9910.5613 - Tim e WhatsApp Falar com Janni Silva - Parceira IQ Sistemas Brasil

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Livro Estratégias de Alto Impacto - Lançamento em 26 de Abril 2016



Treinadores Comportamentais ensinam como aumentar a performance e atingir a excelência na vida pessoal e profissional.


O livro terá lançamento nacional em São Paulo em 26 de Abril 2016 pela Editora Ser Mais, tendo como coautores um time de super treinadores comportamentais e coaches que entregarão prática de resultados para o mercado conforme menciona o consultor literário Edilson Menezes:

Local do evento: Cultura do Shopping Iguatemi - Av. Brig. Faria Lima, 2232 - Jardim Europa, São Paulo - SP, 01489-900.

Horário: 18hs30 às 21hs30

Nas melhores livrarias do país.
Pela Editora Ser Mais.


"Com muito carinho, anuncio ao mercado e aos apaixonados por livros relevantes a chegada de uma nova obra, assinada por 30 aliados e estruturada por uma editora comprometida com o mercado literário. Todos os autores são treinadores comportamentais e colecionadores de grandes cases com pessoas físicas ou jurídicas. Pela primeira vez, uma coautoria será 100% lapidada pela revisão artística e nossa emotização é tão poderosa quanto o tema de capa: queremos sacudir o ambiente corporativo e para isso, o grupo vai entregar prática. Tudo que está defendido nesta obra refletirá experiências e assim como fazemos nos treinamentos comportamentais, vamos entregar vivências e não teorias". Aguardem, será A OBRA! Obrigado, Universo!"

Coordenaçao Editorial:
Edilson Menezes - Consultor Literário
Massaru Ogata - Head Trainer
Mauricio Sita - Presidente Editora Ser Mais

Coautora:
JANNI SILVA é Palestrante, Head Trainer, Professional, Self, Business and Executive Coach.
Certificações Nacionais pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching e IFT – Instituto de Formação de Treinadores;
Certificações Internacionais: Behavioral Coaching Institute – BCI, International Association of Coaching – IAC, European Coaching Association – ECA, Global Coaching Community – GCC.


Reserve o seu exemplar pelo email: jannisilva@oi.com.br ou pelo WhatsApp: 81.9.9910.5613

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Luiza Helena - Coaching na veia para resultados EXTRAORDINÁRIOS


Quem faz Coaching e se permite "vivenciar" o processo, saberá identificar no texto abaixo o quanto há de coaching em tudo que a Maria Luiza realiza e coloca em suas formas de pensar e atuar. E quais os resultados dela ??
Quais os resultados que você quer para você ?


7 lições de empreendedorismo de Luiza Trajano - COACHING

Luiza Helena Trajano comanda uma das maiores redes varejistas do país, mas diz que estimular o empreendedorismo é um objetivo de vida.

A presidente do Magazine Luiza foi uma das participantes do Day 1, evento que aconteceu durante a Semana Global de Empreendedorismo, em São Paulo.Alguns aspectos do estilo de gestão de Luiza podem ser aplicados no comando de pequenas e médias empresas.

Confira algumas lições de empreendedorismo de Luiza.

1 – Questione: Luiza sempre ouviu que é uma mulher muito inteligente, por conhecer todas as operações de sua rede. No entanto, Luiza discorda – ela só pergunta bastante. "Não interessa a sua posição, você tem que perguntar, você tem que acumular tanto conhecimento quanto for possível", diz Luiza. ( #Coaching - Perguntas Poderosas fazem parte do processo de Coaching )

2 – Valorize as pessoas: Para Luiza, o papel de sua empresa não é só pagar pelos serviços prestados por seus funcionários. Cada pessoa tem que se sentir valorizada por trabalhar no Magazine Luiza e deve ter a chance de crescer junto com a empresa. "Isso é mais que justo, já que, sem os funcionários, não seríamos nada." ( #Coaching - O foco são as pessoas e as pessoas são o foco - Antes de qualquer Business vem o Self - BEC )

3 – Faça propaganda: Luiza atribui à publicidade boa parte da projeção nacional da rede, desde a última década. "Quando nos associamos ao Faustão e começamos a lotar aviões de produtos e dar prêmios, o retorno foi ótimo." Ela também relembrou que o próprio nome da rede foi dado após uma ação de marketing: um concurso de rádio na cidade natal do Magazine, Franca (SP). ( #Coaching - Roda da Abundância )

4 – Inove: Para a presidente do Magazine, é a inovação que faz a rede se diferenciar das concorrentes.
Foi o Magazine Luiza a primeira rede a fazer grandes promoões abrir suas portas às 5h, em determinados dias. Luiza também destacou o Magazine Você, plataforma em que usuários criam lojas virtuais com produtos da rede e ganham comissões a cada venda. ( #Coaching - Ouse ir além e realize o EXTRAORDINÁRIO )

5 – Não escute os pessimistas: Sempre haverá pessoas para dizer que tal ideia dará errado.Segundo Luiza, se eles forem levados em conta, nunca haverá mudanças, nem crescimento. "Às vezes, é melhor se juntar a quatro ou cinco pessoas de confiança e fazer as mudanças, " afirma ela.
(#Coaching - Psicologia Positiva com Coaching )

6 – Todo dia é importante: Luiza compareceu ao Day 1, termo que, em inglês, indica um "ponto de virada" na vida de um empreendedor. Ao contrário dos empresários que falaram antes, ela não conseguiu listar esses momentos. Para Luiza, todo dia é um Day 1, uma nova chance para fazer mudanças e melhorar a empresa. ( #Coaching - Roda da abundância, Roda da Vida, etc )

7 – Pare de reclamar: Luiza é daquele tipo de pessoa que só agradece. Reclamar? De jeito nenhum. "Não falo mal do meu país. Me sinto responsável pelo desenvolvimento do país e prefiro pensar em soluções ao invés de reclamar", diz ela. ( #Coaching como filosofia de vida )

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Em Santa Cruz do Capibaribe - PE
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Contatos: 81.9455.1250 Claro ou 81.9910.5613 Tim WhatsApp
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DIA INTERNACIONAL DO MAÇON - 22 DE FEVEREIRO 2025

DIA INTERNACIONAL DO MAÇON - 22 FEVEREIRO 2025 No silêncio das pedras, um laço a formar,Irmãos de jornada, juntos a sonhar.  Luz na consciên...