quinta-feira, 11 de abril de 2013

Líder de Sucesso - Lider Coach !

As empresas estão cada vez mais percebendo a importância que um ambiente de trabalho saudável tem para alcançarem seus objetivos e concluírem bons negócios.

Para obter resultados positivos e prósperos é necessário contar com uma liderança eficiente que motive e desenvolva talentos.

Assim é um Líder Coach, aquele que serve de exemplo e inspiração para a sua equipe, transformando a maneira como cada funcionário desenvolve as suas tarefas e com isso conquistando o sucesso almejado como um todo.

Conheça agora, através desse infográfico, algumas dicas do IBC para se tornar um líder de sucesso:



Fonte: www.ibccoaching.com.br

sábado, 6 de abril de 2013

Inteligência Artificial sem Humanização= FAIL - O foco sempre será "Pessoas".




FAIL DA AUTOMATIZAÇÃO, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL SEM HUMANIZAÇÃO.

Por essas e outras temos a ciência que no campo pessoal e profissional somos "PESSOAS", lidamos com "PESSOAS" e nossas soluções tem que ser focadas em "PESSOAS" e para "PESSOAS".

A Tecnologia da Informação e a Automação de Processos são excelentes ferramentas de apoio no mundo corporativo e pessoal.
Porém, está mais do que provado e comprovado que por si só não se estabelecem de forma eficiente e satisfatória;

A empresa / pessoa que foca demasiadamente na pura TI, sem se preocupar em lidar adequadamente com as "PESSOAS" que fazem parte de sua organização e do dia-a-dia( Colaboradores, clientes, parceiros, amigos, amores ) pode até atingir sucesso pessoal e profissional com ascensão financeira por um tempo, mas somente até chegar em um momento de auto reflexão e avaliação de valores onde será essencial a redefinição de novas crenças e valores para sua existência e permanência;

São em processos assim que o trabalho de um profissional COACH pode ajudar uma pessoa ou empresa a se estabelecer ou Restabelecer de forma eficaz. Promovendo o autoconhecimento individual e coletivo de seus líderes, colaboradores, crenças e valores, potencializado resultados e reorganizando projetos para assim seguirem, lucrativas, competitivas e FELIZES, com a sensação de satisfação EXTRAORDINÁRIA por sentirmo-nos realmente úteis!

A TI, para ser notada e utilizada de forma eficaz e competitiva precisa de "PESSOAS INTELIGENTES e HUMANIZADAS" que saibam abstrair o lógico focando em soluções "HUMANIZADAS" com foco nas "PESSOAS".

Essa frequente falta de foco nas "PESSOAS", tem sido fundamental para perdas negativas dentro das organizações profissionais e pessoais, e o profissional COACH consegue fazer com que a pessoa / organização se "enxergue" e consiga "enxergar os demais a sua volta" aplicando todas as técnicas do COACHING, com ferramentas e assessments de forma eficaz e comprovadamente eficientes.

Em algumas situações vemos que em meio a era da Pura Tecnologia, se o objetivo de alguém ou organização for conquistar e estabelecer-se no mercado, está mais do que evidente que deve-se focar no desenvolvimento das "PESSOAS" que fazem parte da organização ou do nosso convívio.

Por vários anos desbravei pela Tecnologia da Informação com total afinco, e obtive para mim e para parceiros e clientes ótimos resultados.
Nesse caminhar constatei presencialmente que a TI por si só não satisfaz completamente um ser humano, mesmo sendo um complemento excelente, precisamos de algo mais que são as "PESSOAS" por trás dessa Tecnologia.
Precisamos de "NÓS MESMOS" e das outras "PESSOAS", e isso também me motiva, encanta e me fez optar recentemente por desenvolver pessoas, aliado aos projetos de TI que já colaboro.
Ciente que essa "junção" irá potencializar de forma "EXTRAORDINÁRIA" os resultados das "PESSOAS" e "TI HUMANIZADA COM INTELIGÊNCIA EMOCIONAL".

No próximo post iremos abordar com números e pesquisas comprovadas internacionalmente a eficácia do coaching na vida pessoal e profissional.

E Lembre-se sempre de LEMBRAR:

São as "PESSOAS", quem compram as idéias, soluções e firmam e mantem parcerias pessoais e profissionais;

Think About this. Wake Up !!

Foco: PESSOAS !!!

By: Janni Silva - Coach na empresa Delta Coaching - Desenvolvendo Pessoas
Fonte da imagem: TI - Facebook;
Curtido do Facefriend:Claide Cavalheiro;

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Os piores funcionários são os mais engajados em 42% das empresas



Se os bons funcionários já superaram os obstáculos do seu trabalho, eles se sentem menos apreciados com as funções (Fonte: Getty Images)

Segundo pesquisa publicada na Forbes, os melhores funcionários se sentem desmotivados por não encontrar novos desafios na empresa

Na contramão de muitas premissas motivacionais, um estudo publicado no site da revista Forbes revela que em 42% das empresas, os profissionais com desempenho fraco no emprego são os mais engajados. Em contrapartida, os funcionários com desempenho médio e alto têm a menor motivação para irem trabalhar.

Isso porque, de acordo com o estudo realizado com 207 empresas, os melhores funcionários tendem a esperar mais desafios. Por já terem superado os obstáculos do seu trabalho e o exercerem com facilidade, eles se sentem mais depreciados com as funções e começam a procurar outras oportunidades.

Já aquela pessoa com fraco desempenho ainda tem o desafio de se tornar mais produtiva e se sente despreparada para procurar oportunidades em outras empresas.

O problema vem de cima
Segundo o CEO da Leadership IQ, empresa responsável pelo estudo, Mark Murphy, esse problema afeta empresas que não sabem aplicar os ensinamentos básicos de uma boa liderança.

“Chefes devem ser claros sobre os padrões de desempenho e transparentes sobre o que eles esperam de seus funcionários. Deve haver o que chamamos de 'responsabilidade meritocrática', no qual funcionários de alto desempenho são regularmente reconhecidos e recompensados com elogios, promoções e aumentos”, afirmou ao site.

Mesmo sendo difícil identificar o que a empresa espera de um funcionário qualificado, é preciso atentar para acabar não perdendo esse profissional, ressaltou a publicação norte-americana.

Para Murphy, os chefes devem ter conversas mensais com essas pessoas para delegarem novos desafios e descobrirem o que as motivam.

Fonte: www.infomoney.com.br

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Recesso de Carnaval - Fevereiro 2013 - IQ Sistemas Caruaru e Sta.Cruz do Capibaribe - PE



De acordo com levantamento realizado com nossos clientes, a IQ Sistemas Caruaru e Sta Cruz do Capibaribe – PE entrarão em recesso dia 09.02.2013. Voltando ao expediente normal dia 14.02.2013 às 14:00 hs;

Atendimento em regime de plantão pelo Email/Msn/Skype consultoriaerp@hotmail.com e Fones: 81.9743.2000 ou 81.8538.5383 (TIM);

Aproveite o Carnaval Sem Exageros.
Se ingerir bebida alcoólica não dirija, vá de taxi;


Janni Silva – Coordenação;

IQ Sistemas: SICE.mobile - Tecnologia, Mobilidade e Praticidade para força de Vendas. ( Internas e Externas);


A IQ Sistemas acaba de lançar mais uma solução revolucionária: SICE.mobile, mostrando que atua em constante evolução e inovação no mercado.

O SICE.mobile é um software que usa o que há de mais moderno em tecnologia para soluções móveis como: Smartphones, Tablets e Phablets;

Agregado ao ERP SICE.net, roda em plataforma Android, Windows 8 e qualquer outro Windows com arquitetura X86.

É a IQ Sistemas praticando tecnologias e inovando em soluções com mobilidade e praticidade para a equipe de vendas internas e externas.

Com o SICE.mobile sua força de vendas terá à mão informações importantes no ato da venda podendo efetuar negócios integrados ao PAF ECF ou NFe do SICE.net;

Solicite já uma demonstração sem compromisso e conheça essa ferramenta que dará mais agilidade e liberdade para seus consultores de venda, otimizando resultados;

Falar com: Janni Silva - Coordenação IQ Sistemas Caruaru - PE;
Email e Skype: jannisilva@iqsistemas.com.br
Fone: 81.3731.8167 ou 81.9743.2000
www.jannisilva.blogspot.com.br

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Documento para rescisão de contrato de trabalho começa a vigorar oficialmente hoje - 01 Fevereiro 2013;


O uso do novo modelo do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho é obrigatório a todos os empregadores que demitirem seus funcionários sem justa causa a partir de hoje (1). O documento deveria ter se tornado obrigatório em 1 de novembro de 2012, mas a vigência foi adiada devido à baixa adesão das empresas ao termo, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego.
Com isso, os empregadores tiveram mais de seis meses para se adequar ao novo termo, que foi aprovado em julho de 2012. De acordo com o ministro do Trabalho, Brizola Neto, não há possibilidade de prorrogar o prazo.

Sem o termo de rescisão, nenhum trabalhador pode sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou o seguro-desemprego nas agências da Caixa Econômica Federal. Essa impossibilidade também vale para trabalhadores domésticos que tenham FGTS.

De acordo com um balanço divulgado pela Caixa, em novembro 41% dos empregadores tinham aderido ao novo termo até o período, o que foi considerado um percentual baixo pelo Ministério do Trabalho.

No novo modelo, as verbas rescisórias devidas ao funcionário e as deduções feitas deverão ser detalhadamente especificadas. No documento, também devem constar adicional noturno, de insalubridade e de periculosidade, horas extras, férias vencidas, aviso prévio indenizado, décimo terceiro salário, gorjetas, gratificações, salário família, comissões e multas. Ainda deverão ser discriminados valores de adiantamentos, pensões, contribuição à Previdência e o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF). De acordo com o governo, o objetivo é facilitar a conferência dos valores pagos e devidos ao trabalhador.

"O novo termo trouxe mais segurança para as duas partes. Para o trabalhador, porque detalha todos os direitos rescisórios, como valores de horas extras, de forma minuciosa. Consequentemente, o empregador também se resguarda e terá em mãos um documento mais completo, caso ocorram futuros questionamentos, até por parte da Justiça Trabalhista", informou, em nota, o ministro Brizola Neto.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), Álvaro Silveira Júnior, o novo termo será benéfico para empregadores e trabalhadores.

"À medida que as informações ficam mais claras no documento, há mais segurança e clareza de que a empresa pagou e o trabalhador recebeu. No momento da aposentadoria, muitas pessoas têm problemas por esse tipo de divergência em documentos", disse.

Para o presidente da CDL-DF, ainda falta informação sobre o novo documento para trabalhadores e pequenos empresários, mas ele acredita que, com o início da obrigatoriedade, as mudanças deverão chegar a conhecimento público.

O novo termo deverá ser impresso em quatro vias, uma para o empregador e três para o empregado – duas delas deverão ser entregues à Caixa para o saque do FGTS e a solicitação do seguro-desemprego.

Leia o termo clicando aqui ******

Fonte: Administradores.com.br e MTE

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