Anunciado o Windows XP Mode RTM





Foi anunciado esta semana, via Windows Team Blog, a versão RTM o Windows XP Mode, utilitário que permitirá total compatibilidade a programas que só funcionariam no Windows XP. Embora finalizado, ele só estará disponível dia 22 de outubro, data de lançamento do Windows 7.

A primeira versão do XP Mode foi anunciada em 24 de abril com a finalidade de sanar as muitas reclamações e aparar as arestas deixadas pelo seu antecessor, Windows Vista.
Com um curto período de desenvolvimento antes da versão final, passando por uma versão Beta e um RC, este dará mais tranquilidade à clientes corporativos, já que o upgrade poderá ser feito sem sustos quanto a compatibilidade de certos softwares.

O XP Mode trabalha de um modo um pouco diferente do Virtual PC, conhecido software de virtualização da Microsoft, que roda em uma instância totalmente isolada do sistema principal da máquina.
Além de oferecer uma maior versatilidade, criando um atalho direto na nova taskbar do Windows 7, este conseguirá emular tanto o hardware quanto o software incompatíveis.

O XP Mode para Windows 7 rodará somente sobre as versões Enterprise, Professional e Ultimate e exigirá um processador Intel ou AMD com suporte a virtualização além de no mínimo, 2 GB de RAM.

Definitivamente é uma grande sacada da Microsoft a melhoria do Virtual PC para trabalhar de forma mais transparente com seu novo sistema. Os usuários domésticos e corporativos ganharão não somente no quesito compatibilidade mas também em pontos fundamentais como segurança, produtividade e agilidade frente ao velho e bom XP.

Aqui no WinAjuda você confere um Mini Review do Windows XP Mode abrangendo desde a instalação até o uso do aplicativo.

Fonte: On10.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 S a evolução do 5 S - Resumo

A vida é feita de ciclos !!

CAORDICO - Realmente Funciona !